segunda-feira, 19 de abril de 2010

Moxabustão


As Moxas (em chinês Jiu: termo que tem o sentido de "Queimar") permitem, pela combustão de diferentes materiais, excitar os pontos de acupuntura, afim de regularizar a atividade fisiológica do corpo.Por isso, quando fazemos aplicação de Moxabustão durante um longo tempo, obtemos efeitos notáveis. Mesmo nos casos crônicos, considerados perdidos, quando aplicamos Moxabustão durante um período longo, de um, dois e até três meses, verificamos uma melhora ou cura extraordinária. Nos casos agudos, é também de grande eficácia.
A Moxabustão é certamente a terapêutica chinesa mais antiga, já que a descoberta do "tratado de Moxabustão dos onzes vasos Yin Yang (YIN YANG SHI YI MAI JIU JING)" na tumba de MA WANG (MA WANG DUI), dá o testemunho da experiência já adquirida no emprego de Moxas, mil anos antes do NEI JING (2450ac) portanto: temos 1000 + 2450ac + 2000 = mais ou menos 5450 anos.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Darci. Parabéns pelo seu site. Encontrei no seu blog muita informação complementar para o meu estudo sobre a Moxabustão. Sou leiga no assunto e a sua partilha vai me ajudar a estudar e entender também um pouco mais de MTC. Muito Obrigada! Saudações lusas. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...